Resenha: Amor Fatal - Gabriel Sidney


Sinopse:
Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porquê, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe e seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Em meio a tantas revelações, Emma terá que enfrentar o seu maior medo: A MORTE!

Título: Amor Fatal
Autor: Gabriel Sidney
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 264

Gênero: Romance/Ficção


Amor Fatal conta a história de Emma, uma adolescente que possui um poder muito peculiar: o da previsão. Mas não é uma previsão qualquer... ela prevê a morte das pessoas. O livro conta sua história a partir de sua mudança de cidade, após ela perder o pai (que também foi uma de suas previsões)

Na cidade nova, com sua mãe e irmão caçula, Emma espera que esse seu “dom” desapareça. E parece que, nas primeiras semanas, as coisas estão indo bem. Ela faz novas amizades na escola e conhece Tony, um garoto que também é novo na cidade, e por quem começa a se apaixonar.

Tudo parece estar indo as mil maravilhas quando, no primeiro baile do colégio, Emma tem uma previsão: ela vê Tony, o seu mais novo amor, ser atropelado por um trem. Diante desta previsão, Emma se isola e, com a ajuda de Ivy, decide salvar a vida de Tony. Ela só não sabe ainda como fazer isso.
“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”
- Friedrich Nietzsche –
Confesso que fiquei muito curiosa a respeito do livro, quando li a sinopse imaginei uma história totalmente fora dos padrões de romance e que seria, de certa forma, impactante. Sinto informar que, infelizmente, o livro não fez jus a sua sinopse. É como aqueles filmes que liberam trailers fantásticos, mas quando você os assiste, ele é fraco comparando com o trailer dele mesmo.

A história é ótima: uma menina que prevê a morte dos outros. Isso por si só já é incrível, e dá pra formar uma história fantástica com isso. O problema foi que a prosa do livro deixou muito a desejar. Os diálogos eram fracos, e na minha opinião, o autor deu ênfase demais em coisas superficiais, e não deu a devida atenção às coisas mais importantes.
“Podemos chamar isso de sorte? Ou apenas momentos bons?”
As personagens poderiam ter sido um pouco mais exploradas também. Achei lindo a forma como Emma e Tony se tornam um casal, mas aconteceu tão depressa, que ficou muito clichê. E as personagens secundárias (como a mãe, o irmão...) poderiam ter sido mais elaborados.

Não vou mentir: o livro prende. Mas ao decorrer das páginas você sente a falta de algo. Você não sabe direito o quê, mas sente. Foi assim que eu me senti.

Por se tratar do primeiro livro de uma trilogia, não posso dar um ultimato e dizer que passaria essa história, porque ela ainda não acabou. Então vamos esperar sua continuação e ver se algumas das coisas que achei serem desnecessárias ou que possam ser melhoradas, tenham suas devidas alterações no seu sucessor.
“Tão bom morrer de amor... E continuar vivendo...”
– Mario Quintana – 
“A distância faz ao amor, aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno e inflama o grande.”
– Roger Bussy-Rabutin – 
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
– William Shakeaspeare –


Sobre o autor:

Gabriel Sidney começou a escrever com oito anos e desde então alimenta seu amor pela escrita, em 2015 publicou os livros "Amor Fatal"; "Quando Contos de Fadas se Encontram", "O Filho do Drácula", a novela "Natalina" e o conto "Entrelaçados". Em 2016 promete novos lançamentos. Nasceu em 2001, possui quatorze anos atualmente e mora no Rio de Janeiro com os pais e o irmão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo