Resenha: Imersão - Nina Spim


Sinopse: Os dias difíceis parecem normais para todos, certo? Mas, no caso de Lou, um dia difícil é muito mais do que isso. É uma luta constante contra si mesma e seus demônios invisíveis. Caio, seu marido, a aceita como é e muitas vezes precisa ser firme. O que é a depressão para você? Até quando você poderia vê-la desgastando a pessoa que mais ama?

Título: Imersão
Autor: NIna Spim
Editora: Amazon
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 4
Gênero: Contos/ Drama

Resultado de imagem para sad couple gif

O conto Imersão nos apresenta ao casal Lou e Caio, que se conhecem desde crianças e estão juntos há muito tempo. Depois de passar por uma experiência lastimável, Lou sofre com a chamada doença invisível: a depressão. Tudo é narrado na visão de Caio e através dele vemos o sofrimento dos dois, mas também o quanto eles se amam e querem seguir em frente. Caio aparenta estar sufocado com a situação, porém ainda assim tenta ser a luz na escuridão em que se encontra Lou. 

O fato da autora dar voz a ele enaltece o silêncio e apatia de Lou, fatores que fazem parte da doença. Isto só é interrompido quando ela pergunta ao marido se tudo ficará bem e ele responde incerto que sim. Então, o quero dizer é que o ritmo da escrita segue conectado com a lentidão apática da depressão e isso é brilhante!

"A imersão na qual Lou nos colocou não pode nos atingir agora, pois tudo o que há por perto é calmaria. Sinto-nos calmos aqui, um corpo entrelaçado ao outro, mergulhados no silêncio da manhã."
A depressão é um assunto delicado para ser abordado. Porém, Nina soube fazer isso com maestria. Com uma escrita concisa, a autora fala sobre uma doença que infelizmente, durante um bom tempo, era taxada como "frescura" por muitas pessoas e mostra como é fundamental ter o apoio de alguém em momentos tão difíceis. 

A compreensão e a benevolência são, quem sabe, as principais formas de ajudar quem sofre com o transtorno. A meu ver, indivíduos portadores de depressão tem duas árduas batalhas: vencer o preconceito e a doença.

Se gosta de textos sensíveis e delicados, convido você a conhecer "Imersão" de Nina Spim.



Sobre a autora:

Nina Spim é uma escritora sonhadora dotada de blue feelings e acadêmica do curso de Jornalismo na PUC-RS. Autora dos contos “Heart and Love” e “Coisas, definitivamente, de Amélia”, das Antologias Amor nas Entrelinhas e Aquarela, respectivamente, pela Andross Editora. Autora dos contos "Caleidoscópio", "Imersão" e "Sutilmente", publicados na Amazon, e do conto "Roda-gigante", publicado online na revista Fluxo. "No Silêncio de um retrato" (Antologia Ridículas Cartas de Amor, 2015), “Entre as cinzas e o fogo” (Antologia Valquírias, 2017) e poemas (Antologia Ondas Poéticas, 2016) foram publicados pela Darda Editora. Colaboradora nos sites CONTI outra, Revista Pólen e HEADCANONS.



*Obrigada por nos agraciar com este conto, Nina!

2 comentários:

  1. Oláá! tudo bem?
    conhecendo o blog aqui! :)
    eu já tinha visto resenha desse conto antes e fiquei com muita vontade de ler! ainda mais que eu gosto de textos sensíveis e delicados como disse! fiquei curiosa para ver isso contato pela visão do parceiro dela! adorei!
    seguindo aqui!! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara! Estou bem e você?
      É uma leitura muito agradável!
      Obrigada pela visita!
      Beijos! <3

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo