Resenha: A Fada Madrinha - Kate Willians


Sinopse: Você já se perguntou, em algum momento da vida, sobre quem realmente está por trás de todos os finais felizes dos contos de fada? E o que acontece com estas pessoas quando a princesa finalmente se casa com seu príncipe encantado? Isso livro nenhum conta! Aliás, duvido que você consiga imaginar uma fada madrinha, que não seja velha demais, roliça demais ou simpática demais. Não que eu seja uma ‘Sininho’ da vida, mas sou muito diferente, do que dizem por aí. Nós, fadas madrinha, não fazemos outra coisa da vida que não ajudar as nossas princesas a encontrarem o seu final feliz. Este é o nosso único propósito. O problema é que quando ninguém está olhando, nós nos perguntamos quando chegará a nossa vez. Será que teremos que ajudar umas às outras, no final das contas? Será que o ‘felizes para sempre’ também existe para nós? Bom, meu nome é Emily. Só Emily. E esta é a minha história. Chame de conto de fada, se quiser, mas não saia por aí me descrevendo como a criatura mais adorável do universo, porque estou bem longe de ser assim. Qual é?! Só porque eu sou uma fada madrinha, quer dizer que tenho que viver de bom humor? Quem foi que te disse essa mentira?

Título: A Fada Madrinha
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen

Ano de lançamento: 2015
Páginas: 264
Gênero: Romance/Comédia


Chegou a hora (finalmente) de trazer a resenha completa do livro A Fada Madrinha! Mais uma vez, Kate Willians nos presenteia com uma história muito agradável e completamente divertida!

Como disse no post em que apresentei as minhas primeiras impressões, Emily tem o sonho de ser a responsável por um "Felizes para sempre" e ela está muito perto de realizá-lo. Em um determinado dia, é pregado na Árvore de Desejos o pedido de uma princesa. A fadinha vê aí a oportunidade de unir um casal apaixonado, mas logo desanima ao ver que todas as fadas de Fairyland estão concorrendo a vaga, inclusive sua irmã mais velha Anna. Contudo, determinada a conquistar essa posição, Emily aceita com desprazer uma proposta de Hector e consegue a vaga.

Resultado de imagem para fairy gif

Quando chega em seu destino, Emily conhece Nora, uma menina de apenas 7 anos. A garotinha é filha de Eva e George, rei e rainha do principado de Dumbrok, no País de Gales, e o pedido que fizera era voltado para Catarina, sua irmã mais velha. Ela queria que sua mana deixasse de brigar com todo mundo e tivesse um final feliz, assim como na história da Cinderela. Catarina, por sua vez, tem 19 anos de idade, e é totalmente contrária a ideia de seguir regras e restrições que a vida de princesa lhe impõe, sua verdadeira vontade é viajar pelo mundo sem ter dar satisfação.

A moça foi prometida ao príncipe Harry de Buckingham (sim, é ele mesmo!) quando ainda era criança, mas despreza o rapaz. Na realidade, nenhum dos dois gosta da ideia dessa união, ele vive rodeado de polêmicas, sempre está na capa de revistas de fofoca, porém anseia por uma vida normal. Então, quando Catarina encontra com Emily, vê na fada a chance de se livrar desse casamento. Entretanto, para alcançar os verdadeiros objetivos da princesa, a fadinha realiza mágicas proibidas, o que resulta em graves consequências. O reino das fadas e todas as suas criaturas estão em perigo e Emily terá de contar com a ajuda de seus amigos para colocar tudo em ordem.

A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos os pontos de vista de diversas personagens. Pode parecer que ficou confuso, mas foi o contrário, esse fator colaborou para sabermos o que está acontecendo tanto no mundo das fadas quanto no humano, entendermos o que se passa na cabeça de cada um e o bom andamento da história. Além disso, me deparei com algumas partes escritas com a mesma linguagem de jornais e revistas, achei muito legal!


Gostei logo de cara da Emily, ela é sarcástica, divertida, mal humorada e totalmente atrapalhada, nunca imaginei que uma fada poderia arrumar tanta confusão, ri em diversas partes. Foi a primeira personagem com que me identifiquei mesmo, me vi nela. Ela até pode ser um tanto quanto temperamental, mas sempre coloca os seus amigos e família em primeiro lugar.

A capa é surreal de tão linda! Marina Ávila fez um excelente trabalho! A diagramação é belíssima, as páginas são decoradas com flores nas laterias, as fontes dos títulos dos capítulos parecem escritas à mão e as ilustrações, mesmo que poucas, são uma graça! Quanto a revisão, há alguns errinhos, não posso mentir, mas isso não tira o brilho do livro.

Esse mundo criado por Kate neste livro é encantador! Todos os pequenos detalhes e elementos deixaram a história mais rica. O final a história foi surpreendente e fugiu de tudo que eu esperava – de uma maneira positiva, claro. Através de suas palavras, fui teletransportada a um universo feérico fantástico! Me senti em casa com essa leitura! 

Sobre a autora:

Kate Willians é escritora e estudante de letras. Escreveu seu primeiro livro aos 15 anos e o segundo Debaixo das minhas asas, publicou aos 17. Já foi a blogueira responsável pelo Drunk Culture e hoje se dedica apenas a escrita. Tem 20 anos e o seu maior sonho, é encantar as pessoas com suas palavras. A literatura a salvou, e espera um dia conseguir usar a mesma fonte para salvar outras pessoas. É extremamente apaixonada pelo que faz e adora passar o tempo livre com a família e com um pug bagunceiro e totalmente sem noção chamado Bob.



*Agradeço pela mensagem que nos transmitiu, Kate! 
"Você é, o que você quer ser."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo