Resenha: Entre Doze Passos & Seis Laços - Tayane Meireles


Sinopse:
Um signo diz muito sobre a personalidade das pessoas, não é mesmo? Em “Entre doze passos e seis laços”, ele diz muito mais. 

Divirta-se com essa coletânea de crônicas sobre amor, aventura, sonhos, vaidade, curiosidade, perfeccionismo, indecisão, maturidade e muito mais. Todas realizadas a partir da percepção de diálogos e assuntos cotidianos. Identifique-se com os protagonistas de cada capítulo, cada qual com características de um signo diferente. 

Sinta-se romântico como a Ana de câncer, curioso como o Miguel de Gêmeos, vaidoso como Valentina em Leão, sonhador como Lili de peixes, aventureiro como Gabriel em sagitário e muitas outras personalidades captadas de formas bem-humoradas e divertidas, buscando sempre a essência das características das pessoas e trazendo a diversão do relato circunstancial.

Título: Entre Doze Passos & Seis Laços
Autor: Tayene Meireles
Editora: Coerência
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 200

Gênero: Crônicas


Com essa onda de "Que dia você nasceu? Sabe a hora? E o seu signo?", "Menina,vou fazer seu mapa astral!", "Minha nossa! Olha seu ascendente, por isso que você é assim!", nada melhor do que um livro que aborda essa temática, certo?


Hoje estou aqui para falar de Entre Doze Passos & Seis Laços, que prendeu minha atenção logo de cara! É aquele típico livro em que você 'bate o olho' e se apaixona instantaneamente, o leva para casa e degusta-o com uma veracidade sem igual.

Trata-se de um livro composto por uma série de crônicas, que retratam assuntos do dia-a-dia a partir das características do signo de cada personagem. A obra é dividida em duas partes. A primeira conta com doze capítulos focados um em cada signo do zodíaco, com pequenos relatos que nos levam a presenciar e sentir tais acontecimentos e emoções 'na pele', como gargalhar, sorrir, sofrer e refletir. Já a segunda, em seis capítulos, os laços que os signos formam, onde temos de certo modo diferentes versões da famosa frase "os opostos se atraem".
Resultado de imagem para signos gif tumblr
A autora consegue trazer, de uma forma direta e envolvente, histórias variadas combinadas com críticas sociais e um toque de ironia. Cada crônica tem uma arte do talentoso Ricardo Chagas, todas elas são primorosas e representam muito bem a essência do que será apresentado ao leitor. Conhecemos personagens bem distintos um do outro, o que torna a leitura atrativa para todos os tipos de leitores.

Esse livro pequenininho, de leitura leve e despreocupante, nos propõe momentos de diversão e outros muito emocionantes. Nada mais é que um compilado de boas histórias para contar ou ouvir. Quando cheguei no final, quis que existissem mais páginas, fiquei com vontade de ler mais um pouquinho de cada narrativa. As minhas crônicas favoritas foram: "O Pouso das Borboletas", "Manias de Melissa" e "Amor em Jogo".

Recomendo a leitura a todo mundo, give it a try!!!



Sobre a autora:
Tayane Meireles nasceu e foi criada na cidade de São Paulo, é formada em jornalismo pelo Mackenzie e possui verdadeiro fascínio pelas palavras. Escolheu esse curso para saciar o desejo que sempre teve de estar em contato com a leitura e elaboração de textos, algo muito presente em sua vida desde a infância. Hoje, aos quase 24 anos, continua encantada por esse mundo das palavras e de poder transmitir esse amor e sensibilidade que elas possuem, o que explica o grande desejo de fazer com que elas sejam parte imprescindível de sua vida e de sua carreira.

Skoob Facebook da autora Fanpage do livro | Compre aqui

*Que tal indicar a leitura para aquela amiga 'louca dos signos'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo