Resenha: Amor Imortal - Ana Carolina KJ


Sinopse:
Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Título: Amor Imortal
Autor: Ana Carolina KJ
Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas)
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 256

Gênero: Fantasia/ Romance


Tive o grande prazer de ler uma obra fantástica de uma talentosa escritora nacional e hoje estou aqui para compartilhar minhas considerações sobre a história, os personagens e tudo mais. O livro em questão é Amor Imortal de Ana Carolina KJ, publicado pela Novo Conceito pelo selo Novas Páginas, que narra um romance sobrenatural entre uma humana e um filho de um anjo caído. Let's do this!

Anna Bonnier é uma artista brilhante, mas desde que perdeu o pai parece ter perdido também a alegria de viver. Sua melhor amiga Loreta faz de tudo para que ela se recupere e aproveite a juventude, mas nada desperta sentimentos vibrantes em Anna e a cada dia a jovem se esconde mais do mundo. As duas decidem viajar para Aspen onde irão se divertir em uma estação de esqui. 
No local, as moças conhecem Erick e Marcos, dois homens enigmáticos que logo lançam suas cantadas para conquistá-las. Loreta fica encantada com os rapazes, enquanto que Anna evita ficar com eles e pressente que os dois não são quem dizem ser.

Durante a viagem, Anna conhece Raziel, um homem lindo, misterioso e sexy. Raziel é diferente de todos os homens que Anna conheceu, e mesmo insegura por saber tão pouco sobre esse lindo rapaz, a atração que sente por ele é arrebatadora. Aos poucos Anna vai descobrindo que Raziel está longe de ser um homem comum, ele é um Nephilim, gerado através da união de uma humana e um anjo caído, e que o amor deles perdura por séculos de existência.


A ligação entre Anna e Raziel é extremamente forte e parece superar o limite do tempo, ligando-os do passado ao presente em vários cenários e personalidades. Mas nem tudo é um mar de rosas, certo? Pois bem. A força do mal está disposta a conseguir a lealdade de Raziel, e eles farão de tudo para consegui-la, nem que para isso tenham que matar e ameaçar o grande amor dele. 
Cabe a Anna e Raziel enfrentar a nova realidade e o que for necessário para ficarem juntos.

A autora usa diversos recursos na sua narrativa que enriquecem a obra. Vários trechos em latim, comunicação através de pensamentos, diferentes pontos de vista, tudo isso torna a leitura fascinante. O livro possui alguma cenas hot, mas nada apelativas. As personagens são bem construídas e não há como não torcer pelo casal. Sua escrita é  muito boa, ela segue uma linearidade na história e eu não percebi furos na obra. 

Uma das coisas que mais gostei foi a descrição dos cenários. Quanta riqueza no uso das palavras e, principalmente, na adjetivação! 
"Ela sorriu, os olhos radiantes, bem como a sua aura. Naquele exato momento, ele soube o quanto seria feliz ao lado dela."
No início do livro, no Prólogo, há uma sequência de cenas que já revelam o grande amor do casal principal, o que um sente pelo outro. Seria muito bacana ter alguns spin-offs das vidas passadas dos dois.

O final nos deixa com um gostinho de quero mais (e eu fiquei sabendo que terá continuação), afinal muita coisa ainda promete acontecer e quem sabe mudar completamente o destino de nossos protagonistas. O livro é narrado em primeira pessoa, no caso, pela protagonista Anna e é ideal para os leitores que adoram uma história de amor com toques de ação e mistérios.



Book Trailer:


Sobre a autora:

Ana Carolina KJ é formada em Publicidade. Atuou durante anos como designer de joias e moda. Adora tocar piano, pintar e ler. Seu lado artístico, profundo e criativo, se destaca em todos seus trabalhos, inclusive em seu primeiro romance de ficção. Mora em São Paulo com seu marido, filho e um cachorrinho da raça shitzu.






*Este livro ficou entre os meus favoritos de 2016!

4 comentários:

  1. A temática que esse livro trás é bem interessante, gosto de romances sobrenaturais e tudo que envolvem este universo.
    Um abraço
    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já coloca na sua wishlist! Dica: na Amazon está por precinho ótimo! hehe

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Nossa, Alline! Que resenha linda! Você entrou mesmo na essência da história. Adorei seus comentários e o texto destacado. Também amei a imagem do Raziel�� Obrigada por elogiar a minha escrita. Amei o seu blog. Beijos e obrigada mais uma vez!������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muito obrigada!
      Que maravilha ter você por aqui!

      Beijos!

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo