6 filmes, 6 livros e 6 séries para esta sexta-feira 13

Resultado de imagem para horror movie gif

O ano de 2017 teve sua primeira sexta-feira 13 já em Janeiro. E pasme: estamos na lua cheia! O que isso quer dizer? Não sei.... Que tal uma lista com dicas do que assistir ou ler ainda hoje, hein? Se tiver coragem, continue...


Filmes

A Morte do Demônio (1981) - *Esse é um dos meus favoritos do gênero!


Nesta trama, cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada, em busca de diversão. Lá eles encontram o livro dos mortos. Enquanto vasculham a casa, os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo, a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.
_____________________________________________________________________________

Psicose (1960) - *Amo demais! Quero que lance logo a próxima temporada de Bates Motel! 



Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

_____________________________________________________________________________

O Iluminado (1980) - *Mano, esse filme é f***! "Little pigs, little pigs, let me come in!"


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
_____________________________________________________________________________

Brinquedo Assassino (1988) - *Quando pequena, meu apelido era Chuck. Agora, o porquê disso não vou contar, deixo para a imaginação de vocês!



Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo.
_____________________________________________________________________________

O Chamado (2002) - *Até hoje eu fico com receio de assistir esse filme!


Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

_____________________________________________________________________________
O Exorcista (1973) - *Só sei que quando vejo esse filme tenho as mais diversas reações, desde medo até a gargalhada!


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


Livros


It: A Coisa (Stephen King) - *Tem medo de palhaço? Se tiver, melhor tomar cuidado...

Sinopse:
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
_____________________________________________________________________________

Resultado de imagem para sexta feira 13 david grove
Sexta-Feira 13 (David Grove) - *Ei, o que é isso atrás de você?

Sinopse:
Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será?







_____________________________________________________________________________

Resultado de imagem para drácula de bram stoker livro zahar
Drácula (Bram Stoker) - *O melhor vampiro que você respeita!

Sinopse:
Um pavoroso embate entre bem e mal que seduz milhares de leitores há mais de um século.

Fonte de inúmeras adaptações para telas e palco, inspiração para músicos, escritores e artistas de todas as áreas, Drácula é um ícone incontestável e obra-máxima de Bram Stoker.

De um lado o conde Drácula – o mais famoso vampiro da literatura – e sua legião crescente de mortos-vivos. De outro, um grupo unido e decidido a caçá-lo: Jonathan e Mina Harker, o médico holandês Van Helsing e seus amigos. Romance epistolar ágil e bem-construído, esse livro enredará também você nessa dramática corrida contra o tempo.


_____________________________________________________________________________

Resultado de imagem para histórias extraordinárias edgar allan poe
Histórias extraordinários (Edgar Allan Poe) - Ele é sensacional! Um dos meus favoritos!

Sinopse:
Nestes contos — selecionados e traduzidos por José Paulo Paes —, Edgar Allan Poe (1809-1849) imaginou algumas das mais conhecidas histórias de terror e suspense da literatura, tramas que migraram da ficção direto para o imaginário coletivo do Ocidente. É o caso de “O gato preto”, a tenebrosa história de um assassinato malogrado, ou de “O poço e o pêndulo”, que apresenta uma visão macabra da ansiedade da morte. Pioneiro dos contos de mistério, como “A carta roubada” e “O escaravelho de ouro”, Poe deu a seus personagens notável profundidade psicológica. Usando diversos artifícios narrativos inovadores, criava climas e situações aterrorizantes. Apresentação do tradutor.




_____________________________________________________________________________

Resultado de imagem para nosferatu joe hill
Nosferatu (Joe Hill) - *Esse está na minha imeeeensa wish-list!

Sinopse:
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
_____________________________________________________________________________

Resultado de imagem para O Horror de Dunwich
O Horror de Dunwich (H.P. Lovecraft) - *Nem preciso falar nada... só de ter esse grande nome da literatura, já sabemos que é incrível!

Sinopse:
Em 1913, no vilarejo de Dunwich, a albina Lavinia Whateley dá à luz um menino de tez escura e com feições de bode, filho de um pai desconhecido. Wilbur causa espanto devido à rapidez sobrenatural com que cresce e se desenvolve, e os estudos precoces levam-no à descoberta do Necronomicon --– o temível compêndio de sabedoria oculta escrito pelo árabe louco Abdul Alhazred. Mais tarde, ao descobrir que dispõe apenas de uma tradução inglesa incompleta desse tomo proscrito, Wilbur sai em busca de uma rara Edição latina para dar continuidade ao misterioso ritual em família que atinge o ponto culminante com O Horror de Dunwich --- uma das novelas essenciais ao ciclo mítico de Cthulhu. Em apêndice, o volume traz quatro textos relacionados à importância do Necronomicon na obra de Lovecraft: os contos “História do Necronomicon” e “O sabujo” e duas cartas escritas pelo autor.

Séries

Scream (2015) - *Vi muitos comentários positivos e acabou entrando para a minha lista de maratonas hehe!

Resultado de imagem para serie scream banner

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.
_____________________________________________________________________________

Outcast (2016) - *Eu achei que não iria gostar... estava completamente errada! 

Resultado de imagem para serie outcast banner

Outcast acompanha Kyle Barnes, um homem cuja vida é atormentada desde a infância por possessões demoníacas que assolaram sua família. Já adulto e com a ajuda de um reverendo, ele tenta descobrir as mentiras por trás das manifestações sobrenaturais e o motivo de carregar peculiaridades especiais.

_____________________________________________________________________________

Penny Dreadful (2014) - *A Lari é muito fã dessa série, sempre fala para eu assistir. Eu vou, só não sei quando kkkk!

Resultado de imagem para serie penny dreadful banner

Penny Dreadful foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos literários de terror como o Dr. Victor Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula, que espalham sua monstruosa alienação na Londres da época vitoriana. O título se refere a publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror" (Penny Dreadful).
_____________________________________________________________________________

American Horror Story (2011) - *Essa aqui nem precisava comentar... Minha temporada favorita é Asylum!

Criado por Ryan Murphy e Brad Falchuck, o seriado tem uma estrutura diferente, já que cada temporada pode ser vista como uma minissérie. A primeira, Murder House, conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada pelos espíritos de antigos moradores. Já a segunda, Asylum, mostra a rotina de um aterrorizante hospital psiquiátrico. A terceira, Coven, é focada em bruxas e feitiçaria. A quarta, em um Hotel sinistro. E por fim, a sexta, Roanoke, apresenta uma casa de campo temível na Carolina do Norte.
_____________________________________________________________________________

Hemlock Grove (2013) - *Meu xodó! Assisti devagarinho e valeu muito a pena!
Resultado de imagem para serie hemlock grove banner
Hemlock Grove é uma série do Netflix, com produção executiva de Eli Roth (O Albergue). Baseada no romance de McGreevy, de mesmo nome. Na série, uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime - Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey - decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.
_____________________________________________________________________________

666 Park Avenue (2012) - *Me indicaram essa série e achei bem interessante!

Resultado de imagem para serie 666 park avenue banner

Jane (Rachael Taylor) e Henry (David Annable) saem juntos do interior para tentar a vida em Nova York, onde são contratados pelo misterioso Gavin Doran (Terry O'Quinn) para gerenciar o prédio The Drake. No edifício luxuoso, localizado na 666 Park Avenue, todos os moradores têm seus desejos realizados, graças a um pacto com o diabo, e há vários acontecimentos sobrenaturais. Infelizmente a série só teve uma temporada, exibida em 2012, com 13 episódios. 

*No escurinho da noite, vai encarar qual?

2 comentários:

  1. Senhooor! Não tenho psicológico para encarar filmes assim. No escurinho menos ainda! kkkkkkkkk Os livros eu até consigo. :P
    Adorei demais seu post!

    Beijos!
    Tem sorteio rolando, vem ver!
    Sorteio de livro Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, tem muita coisa macabra hehe
      Obrigada pela visita!

      Bjs ;)

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo