Resenha: Aos Olhos de Zoe - Camila Pelegrini


Sinopse:
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?

Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.

Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.

É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.

Seja bem vindo à história de uma vida retratada “Aos olhos de Zoe”.

Título: Aos Olhos de Zoe
Autor: Camila Pelegrini

Editora: Coerência
Ano de Lançamento: 2016
Páginas: 394



E é com essa quote que resolvi começar esta resenha, um trecho que dá indícios do que os aguarda. A leitura de Aos Olhos de Zoe foi fascinante! Fui tomada por uma avalanche de emoções e pude partilhar todos os sentimentos que a nossa narradora transmite. É uma história em que você irá ver o amor trasbordar pelas páginas.

A narrativa tem início com Melissa tentando se aproximar de uma cachorrinha que aparenta estar morrendo de fome e está deitada no degrau da porta de um mercado. Mel leva-a para casa e a apresenta à Lucca, seu marido, dizendo que irá ficar com a cachorrinha, porque a noite tornaria-se muito barulhenta, devido as poucas horas faltantes para o Ano Novo, e assustaria a pobrezinha. Lucca fica um pouco receoso quanto a decisão repentina da esposa, mas acaba cedendo. Logo depois, Mel diz que mostrará a casa a Zoe. Neste momento, a cachorrinha, que fora abandonada por sua antiga família, ganha um nome e um novo lar, onde uma linda amizade irá se fortalecer.

Lucca é formado em Direito e está há cinco meses procurando um emprego. Com a virada do ano, a sorte bate à sua porta e ele consegue a tão sonhada vaga em um escritório de advocacia. Porém,
 nem tudo na vida corre como a gente quer, certo? Aquilo que viria para o bem do casal resultou em um distanciamento do rapaz e brigas e mais brigas. O casamento foi se abalando cada vez mais até ruir.

“Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?” ― Guimarães Rosa
Mel é uma talentosa pintora. Seu sonho é fazer uma exposição de suas obras e dar aulas. Até que um dia, Gabriel, um novo cliente, a convida para expor suas pinturas e, claro, Mel fica muito entusiasmada. Uma grande amizade surge entre os dois, o que causa ciúmes em Lucca. E Zoe é a primeira a perceber que muitas mudanças estão por vir.

Resultado de imagem para marley & eu gif

Aliás, quem nos apresenta ao rapaz é a Nica. Sim, mais uma coisinha fofa narrando! A cachorrinha conta-nos a triste perda de Gabriel e Alegra. O jovem era casado com Sofia, que falecera em um acidente de carro e deixara o marido e a filha desolados. Mas, mesmo sofrendo, eles têm um ao outro para superar essa perda. Alegra, sua filha, é uma criança meiga e toda espuleta, que nos faz sorrir sempre que aparece e pensar sobre nossas vidas ao expor sua sabedoria, mesmo tão nova.

Ao longo da trama, nos deparamos com outros personagens: Augusto e Silvia, pais de Melissa, e Felipe, melhor amigo e confidente da moça. Todos exercem seus devidos papéis de modo tão casual que chamam a atenção também.




Zoe é uma narradora formidável, bem detalhista e intuitiva. A forma como ela vê o mundo é admirável, nos dá os mínimos detalhes e se expressa de modo que nós conseguimos sentir o que ela sente. Ela traz lições de vida que só um ser tão puro como ela é capaz de fazer.

Acácio Brites (diagramação), Evelyn Santana (revisão), Marina Avila (capa) e Ricardo Chagas (ilustração), vocês fizeram um trabalho magnífico! Podemos ver que tudo foi feito com muito amor. A diagramação está muito linda, a revisão está impecável, a capa é digna de aplausos e a ilustração me deixou sem palavras quando vi pela primeira vez. 

Além disso, a leitura flui de uma maneira incrível, porque os capítulos são bem curtinhos. Me surpreendi com a escrita da Camila Pelegrini. É simples, sem exageros, na medida certa e vai direto ao ponto. De certa forma, eu senti tudo o que ela queria passar ao leitor.



Aos Olhos de Zoe é um livro fofo, forte e que traz muitas lições de vida. Enquanto lia, me peguei enxugando uma lágrima ou outra, algumas de riso, umas de emoção e outras de tristeza. Esse livro retrata muito bem e delicadamente como o amor está acima de tudo.
"Se fosse possível escrever a história de todos os cães que amaram e foram amados pela raça humana, cada história de um cão se pareceria com todas as outras histórias. Seria uma história de amor." - James Douglas



Não deixe de adquirir o seu exemplar! É só ir na fanage da Editora Coerência, solicitar o livro por inbox, efetuar o pagamento através de boleto ou depósito bancário. O livro será enviado o quanto antes, pois está disponível no estoque da editora!


Sobre a autora:
Com um sonho na cabeça, uma caneta na mão e alguns cachorros nos pés, Camila Pelegrini (23 anos), estudante de direito e professora de inglês, descobriu-se também escritora. A jovem autora de Sombras do Medo acredita que livros possuem mais força do que todos os X-Men reunidor, e por isso, une em suas obras as suas maiores paixões: literatura, animais, mistério e a esperança de um mundo melhor.





Fiquem com a minha nenê Cindy depois do Pet! <3






Um comentário:

  1. Ahhh, obrigada, Alline, por essa resenha linda <3
    Adoreiii! E sua neném é a coisa mais tchuca dessa vida :D

    ResponderExcluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo