Especial 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo: Editoras


Genteeee, é amanhã! Não tô sabendo lidar com isso! Neste post, selecionei algumas editoras que estarão na Bienal e que todo mundo precisa visitar, nem que seja rapidinho. Preferi colocar as que não são tão conhecidas como Intrínseca, Record, Arqueiro e por aí vai, porque são elas que, a meu ver, mais valorizam a literatura nacional. São ótimas sugestões! 




A Editora Arwen foi fundada em 2010, mas só em fevereiro de 2014 começou a atuar no mercado editorial, conquistando leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. Sempre considerada uma editora embrionária – que ajuda e auxilia os autores em seus primeiros passos no mercado -, e mesmo sendo uma editora jovem, a Arwen vem com maturidade e experiência no mercado editorial oferecendo mais que títulos, mas sim publicações de qualidade, respeito e o um crescimento de forma correta. Junto a você, leitor, estamos crescendo e se diversificando ainda mais, com a chegada de profissionais para levar seus sonhos ainda mais longe. 

Site | Estande na Bienal: N069 | Evento
_____________________________________________________________________________

A Editora Charme foi criada por mulheres, amigas e amantes da leitura que tinham um desejo em comum: proporcionar leitura de qualidade, com foco em livros New Adult, Young Adult, Chick Lits e Romances, a um público que cresce mais e mais a cada dia, mas que não tem uma editora com os olhos voltados para ele: as mulheres. 

Site | Estande na Bienal: Saraiva - D030| Evento
_____________________________________________________________________________


A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

Site | Estande na Bienal: N045
_____________________________________________________________________________

Dinâmica, inovadora, eclética e arrojada, a Editora Coerência já chega ao mercado revelando seu diferencial: a divulgação dos autores nacionais, que têm tanta dificuldade em se fazerem notar. Criada não apenas para viabilizar a publicação de autores (ainda) não renomados, a Coerência conta com toda uma equipe de revisores, diagramadores, ilustradores, capistas e assessores, que preparam a obra para que esta chegue com qualidade à casa de milhares de leitores em todo o Brasil. Foi pensando em fazer com que sonhos tivessem vida que a editora-chefe, Lilian Vaccaro, formulou a Coerência, para que se tornasse não mais do mesmo, e sim um lugar onde o autor pode, acima de tudo, se realizar e ganhar experiência no mercado editorial. 

Site | Estande na Bienal: B086 
_____________________________________________________________________________ 


A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. A editora tem como objetivo publicar literatura de qualidade e rica em cultura que edifique seus leitores usando os mais variados temas e formatos. 

Site | Estande na Bienal: G073 | Evento
_____________________________________________________________________________


A Ler Editorial se orgulha de ser a casa do autor brasileiro, publicando exclusivamente obras de autores nacionais contemporâneos, direcionadas ao público jovem e adulto. Somos, antes de tudo, uma empresa inovadora e dinâmica, que tem como objetivo antecipar para os leitores as novas tendências do mercado literário. Nosso catálogo reúne temas diversificados, passando pelos gêneros: Romance, Contos, Literatura fantástica, Literatura feminina e Erótico Contemporâneo. Estamos atentos também a formação da nova geração de escritores e para isso temos um espaço dedicado a avaliação de originais, prestando toda assessoria que o autor necessita para publicar e comercializar sua obra.

Site| Estande na Bienal: M069 | Evento
_____________________________________________________________________________
A Editora PenDragon surgiu de um sonho e viverá por esse sonho. PenDragon significa grande dragão, é o sobrenome de Uther PenDragon, pai do rei Artur. O nome por si só já representa uma filosofia, um pensamento voltado aos que guerreiam por anos e anos com as palavras, com as pessoas que desacreditam, e com as editoras ou ditas editoras. Nós da PenDragon, escritores guerreiros e calejados, aprendemos o necessário para nos afastar desses métodos. Criamos uma equipe consistente e profissional, que sabe das dificuldades e dos pensamentos antes do adormecer de um autor brasileiro. Às vezes queremos desistir, mas algo além nos dá força para lutar. É nesse ponto que reside nossa diferença. Não queremos explorar os sonhos de ninguém, queremos juntos, realizá-los, com empenho, honestidade e justeza. Nossos livros sempre serão feitos seguindo nosso código. Nos esforçaremos por você. Morreremos pela irmandade. Seja um grande dragão. Conheça a PenDragon.

Site | Estande na Bienal: G074 | Evento
_____________________________________________________________________________
A Petit Editora iniciou suas atividades em 1982, na cidade de São Paulo, como editora de livros técnicos, de informática e eletrônica. Em 1990, seus fundadores resolveram dar um novo direcionamento à editora. Passaram a publicar livros espíritas, cuja distribuição e venda era até então restrita aos centros espíritas. Pioneira na abertura desse segmento ao mercado editorial, a Petit começou a distribuir seus livros nas livrarias comerciais e a atrair novos leitores.

Criada em 2002, a Butterfly Editora é um selo da Petit Editora, cuja proposta editorial é abrir espaço para que a imaginação literária possa alçar voos sem medo do diferente. A borboleta – ágil e multicolorida –, um símbolo de transformação representada em nossa marca, projeta-se no espaço, agitando-se em liberdade, independente, voando na direção de seus sonhos, vislumbrando um amplo horizonte de harmonia e beleza. 

Site | Estande na Bienal: G061
_____________________________________________________________________________ 
 
A Young é uma editora brasileira que entrou no mercado editorial em setembro de 2015, em São Paulo, para revolucionar e surpreender na arte e qualidade criativa. Um moderno e atual editorial que vai trazer aos autores tudo que eles precisam para serem grandes e talentosos escritores. 

Site | Estande na Bienal: N068 | Evento
_____________________________________________________________________________

E, querendo ou não, algumas delas fazem ou fizeram parte do Dream On. Posso garantir que vale a visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo