Resenha: Porcelana - Géssica Marques


Sinopse: 
Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muito supersticiosos. Eles acreditam que o mal habita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados.
Está chegando o famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido conhecido com a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no último dia, acontece o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chances de sucesso.

Violet Demons está ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível está para acontecer. Ela irá descobrir mais sobre si mesma e sobre todos os que a cercam. E o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.


Título: Porcelana
Autora: Géssica Marques
Editora: Independente
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 452 (versão e-book)


Algum tempo atrás, eu publiquei as primeiras impressões que tive de Porcelana, livro da autora parceira Géssica Marques. Quem leu o post, deve ter percebido que eu estava bem ansiosa para ler o livro todinho e, como eu esperava, valeu a pena. Por ter falado bastante sobre a história antes, vou tentar não me repetir aqui. 


Continuando de onde parei... o festival Rubrum Luna é de grande importância para nossa personagem principal, pois, qualquer ser pode fazer a magia que quiser e tem grandes chances de êxito, ou seja, a oportunidade perfeita para fazer algo muito, muito maligno. Em uma das noites que antecedem o evento, Violet convida Pietro, um lorde da corte dos vampiros, para jantar, na tentativa de convencê-lo a ajudá-la a entrar para a realeza. Ela usa e abusa de sua sensualidade para conquistá-lo, mas o encontro não acaba bem. 

Vários assassinatos acontecem naquela noite dentro da mansão de Violet, inclusive o de Pietro, e ela acaba sendo acusada de ter cometido tais atrocidades. Quando o rei Aaron é informado sobre as mortes, ordena imediatamente que o culpado seja capturado e trazido para julgamento. Mas, o que ele não esperava era que essa pessoa fosse Violet Demons, figura importante de seu passado. Tudo indica que a vampira é a assassina, porém, na realidade, alguém está tentando incriminá-la. Quem? Por qual motivo? 

  
 

Daí em diante, muitos mistérios que estão relacionados a quem anda assombrando Violet e lhe culpando de vários acontecimentos vão sendo esclarecidos e, aos poucos, a vampira consegue respostas.

Apesar de boa parte da história ocorrer no ano de 1800, alguns capítulos se situam no passado, através de flashbacks. Achei-os relevantes, pois mostram como o passado de Violet refletiu em seu presente, fora a relação dela com os demais personagens, claro. 


Originalidade é a palavra que define este livro. Porcelana é uma história que foge da mitologia vampírica tradicional, principalmente, por apresentar a transformação de um humano em boneca de porcelana. Muito bem pensado! Já li vários livros de vampiros e a escritora me surpreendeu por trazer algo diferente e novo.

" — Você parece uma boneca de porcelana... À primeira vista parece ser resistente, mas basta um toque para vermos o quanto é frágil. Uma beleza frágil, a qual ficamos com medo de quebrar... — Sussurrou em seu ouvido. Aquelas palavras chamaram-lhe a atenção.

— Porcelana... Um ser frágil por fora, mas oco por dentro. O que você vê é apenas uma casca protegendo seu interior, mas quando você o abre é apenas oco, não há nada. Os segredos só são revelados quando ele deseja, do contrário você morrerá conhecendo apenas o vazio que há ali dentro... Nada mais."


Sobre o final, informações demais foram deixadas para essa parte. Acontece uma batalha incrível, contando com a participação de, além dos bebedores de sangue, lobos e metamorfos. Contudo, eu fiquei meio perdida em meio a tantas demonstrações de poder. Apesar disso, todas as pontas soltas são costuradas e formam um "final feliz" para quase todos os personagens. 

Gostaria que a autora tivesse explorado mais alguns personagens, como por exemplo a Sona. Não vou omitir isso, gostei muito mais dela do que a Violet. Não sei muito bem o porquê, but, sugiro um spin-off da Sona com o seu parceiro. Será que rola, Géssica?


Duas coisas que eu achei fantásticas foram: as referências feitas a personagens icônicos como o Drácula e o Dorian Gray e a força das personagens femininas, que não são submissas em momento algum. 

Ah, isso é muito importante, quase me esqueço de falar. Há cenas beeem hot's e explícitas, as quais foram bem elaboradas. Confesso que eu não costumo ler eróticos e resolvi me aventurar no livro da Géssica, por isso, fiquei envergonhada muitas vezes durante a leitura. Então, ressalto que o livro não é recomendado para menores de 18 anos.



Sobre a autora: Géssica Marques atualmente é estudante de Design Gráfico, mas desde os 13 anos é apaixonada pela leitura. "No começo, eu lia apenas fanfics, mas eu não queria somente ler, eu queria criar." Assim, ela começou a escrever, mas por um bom tempo escreveu apenas fanfics. Não se contentando mais com as fanfics, passou a ler livros, foi onde se adentrou ainda mais no mundo literário e quis finalmente escrever seu próprio livro.

A capa e toda a diagramação do livro físico foram feitas pela autora. A fotografia pertence a Alisa Alida que a autorizou a usá-la. Géssica pretende lançar o livro físico e o e-book, mas estarão em plataformas diferentes. O e-book será disponibilizado na Amazon, enquanto o físico será lançado de forma independente.




*Géssica, minha querida, saiba que eu torço muito por você nesse mundo literário! Espero que Porcelana conquiste muitos e muitos leitores. Um beijão! 

2 comentários:

  1. Allineeeeeeeeee!!
    Como tu posta a resenha e não me avisa? Vi por acaso passeando pelo blog!
    Eu ameeeeei!
    Sobre a Sona, eu já pensei em uma forma de compensá-la hehehehe

    Beijinhos!
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu esqueci de avisar kkkk
      Sorry...
      Obaaa!!! Quero saber, hein! ;)

      Excluir

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo