Resenha: Honey - Juliana Padilha


Sinopse: 
''Honey" é uma história sobre o amor verdadeiro, que supera a todas as coisas, que rompe barreiras do tempo, ultrapassa os limites do que voce acha correto, inclusive matar para proteger esse amor.

Milena amou Benjamin com todas as suas forças, até o dia em que ele partiu, deixando seu coração despedaçado.

Após muitos anos, enfim Mia resolve dar uma nova chance ao seu coração, aproximando-se de Victor, homem apaixonado por ela há tempos. Porém, quando sua vida parece estabilizada e Mia se prepara para ser feliz, Benjamin reaparece, tornando tudo novamente difícil, uma vez que seu retorno significa sofrimento não somente para ela, mas também para todos que ela ama.

Suspense, mortes, amor com um toque de sensualidade, fazem parte dessa história que fará com que suas páginas sejam devoradas pelo leitor!

Título: Honey
Autora: Juliana Padilha
Editora: Chiado Editora
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 336

Me surpreendi com esse livro. Estava esperando um romance bem meloso e não apareceu. Graças a Deus! Não sou muito chegada neste tipo de romance. Apreciei a história por ela trazer um pouco de ação e mistério, dando um "up" na leitura. Mas, ainda assim, tem algumas falhas. Let's go!

Em Honey, Milena é a personagem principal da narrativa. 20 e poucos anos, empresária, completamente apaixonada por um cara que mudou sua vida, Benjamin. Divide o apartamento com a melhor amiga Julia, que é sua sócia na Two Systers Design. Até aí tudo bem, mas vamos para a parte em que ela conhece o Benjamin.


Ela trabalhava em uma empresa de eventos e precisava de um assistente. E quem assumiu esse cargo? Benjamin, claro. Um homem atraente, inteligente e com um sotaque de gringo muito charmoso. (Sobre esta última característica, em algumas falas dele, notei que palavras foram colocadas erroneamente, assim como a conjugação de verbos. A autora deveria ter tomado mais cuidado com isso, já que decidiu acrescentar a língua inglesa  na escrita. Não prejudicou muito a leitura, porque tenho facilidade com o idioma, mas ainda assim é importante destacar esse defeito.) Iniciaram um relacionamento amistoso, porém, depois de pouco tempo, Ben vai embora, "sem despedida, sem um único abraço, sem um único beijo".



Como assim, Brasil? Já estava até rolando um clima e de repente ele desaparece? Mia ficou devastada, estava gostando de Benjamin. Os anos passam, a vida continua. Milena decidi sair com Victor, o "já que não tem Ben, vai esse mesmo". Victor é o homem perfeito. Além de ser chef de cozinha, é bonito, sexy e super atencioso. O encontro acontece, com direito a um beijo no final. Eles começam a namorar. Depois de 8 meses juntos, em uma certa noite, Mia vai a um bar e o reencontra. Oh no! Benjamin? 

Sim. Ele mesmo, em carne e osso. Benjamin voltou. O motivo de ter deixado-a? Passou a ser representante de uma multinacional inglesa, por isso tinha que viajar muito. Sei, sei... Milena bebeu um pouco demais da conta e o rapaz a levou para casa.  No dia seguinte, Ben foi ao escritório de Mia e a convidou para jantar. Certamente, ela não aceitaria, porque está com Victor. É aí que você se engana. Jantaram e dormiram juntos sim! Safada! Que nada. Mia bebeu tanto que nem se lembrou da noite "hot".

No dia seguinte, Milena voltou para ser apartamento e encontrou seu sofá manchado de sangue. Eita! Entrou em desespero, pois, claramente, havia acontecido algo com sua amiga. Quando encontrou Julia viu que estava ferida e quis saber tudo. Ela explicou. Dois homens com o rosto coberto entraram no apê procurando por Milena e Julia estava na cozinha com uma faca na mãe. Um deles a empurrou e caiu em cima do sofá, fazendo com que a faca lhe cortasse. E deixaram um recado: "Lembranças a seus amigos". Quem eram esses homens? O que queriam? Será que Benjamin sabia de alguma coisa?

                           

Eu queria tanto falar mais, mas não dá. É tipo uma avalanche de spoilers depois disso. Agora vem a parte que explico o porquê de ter me surpreendido. Tem uma reviravolta de cair o queixo, uma gang e a Interpol entram em cena, tiro, porrada, bomba, basicamente, muita ação! O final então, emocionante! Apesar dos erros citados no início, é uma leitura rápida e que flui bem. Com começo, meio e fim bem construídos, é uma história redondinha, até com, digamos, um "final feliz". 


Onde comprar?


xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo