Resenha: Zeck Death, o Ceifador do Milênio - Acácio Brites

Sinopse: Zeck Colossus é um vampiro amaldiçoado do século XI. Nascido na época da fúria viking, Zeck cresceu em um lar de sangue, ódio e magia negra. Após séculos, ele e sua família vão morar em um castelo na cidade de Haunted. Onde sangue, bebidas e música são os únicos prazeres que enganam seus corpos vazios e mortos. É quando Zeck conhece a misteriosa Sarah Hitchens, uma linda jovem com o passado desconhecido. Juntos é criada uma paixão proibida, mas é com esse amor que surgi o pior dos pesadelos. O Ceifador de almas cria um jogo mortal para arrasta-los para o inferno. Uma corrida contra o tempo se inicia e a batalha entre o céu e o inferno será contada em Zeck Death - O Ceifador do milênio.

Título: Zeck Death - O Ceifador do Milênio
Autor: Acácio Brites
Editora: Autografia
Ano de Lançamento: 2014
Páginas: 268


Santo prefácio! Adoro ler um livro que me faz ficar curiosa nas primeiríssimas páginas. Zeck Death - O Ceifador do Milênio me fez devorá-lo em pouco tempo, já que, além de ter capítulos curtos, temos vampiros muito mais cruéis e interessantes do que vemos em outras histórias. Ah, meninas, vocês vão se apaixonar pelo Zeck! (¬‿¬)

A história tem início quando em uma noite fria e sombria na cidade de Haunted, um homem grita por socorro, já que está sendo perseguido por uma pessoa (ou quase isso). Uma mulher incrivelmente bonita e sedutora caminha em sua direção, o agarra, olha dentro de seus olhos e descobre todos seus segredos. Em seguida, um homem assustador surge, troca algumas palavras com a mulher, afasta a cabeça do outro da direção do ombro, deixando seu pescoço exposto. O homem abre a boca e suas grandes presas crescem. Ele morde o pescoço da presa e começa a beber seu sangue. Sinistro não? A forma que é construído esse prefácio te faz entrar na cena e ficar observando ou querendo ajudar o pobrezinho que virou lanche de vampiro hahaha

Para a história ficar mais completa, temos ainda todo o tramite do departamento da policia local investigando os casos de corpos encontrados em diversos lugares de Haunted. Então, acompanhamos o inspetor-chefe William Roberts, a Agente Amanda Liws e o policial Simon Hunter na busca pelo assassino/psicopata que está acabando com a vida de pessoas inocentes. Muito importante ter essas partes na narrativa, pois são elas que dão mais ação e informações para quem as lê.

Após um certo tempo, Zeck conhece Sarah Hitchens, uma garota que acabou de se mudar para a cidade, por causa do curso de História na faculdade, e logo fica interessado pela recém chegada incomum. Mesmo aparentando ser uma garota legal, Sarah demonstra que não quer compartilhar seu passado com ninguém, nem mesmo com Samuel e Victória, seus novos amigos. Tá muito água com açúcar para você? Calma aí!

Lá no comecinho, a mulher que ataca o homem é Samantha Collossus, mãe de Zeck. Ela reencontra Vicent, um vampiro poderoso que fez parte de seu passado, de forma inesperada. Ele diz que foi enviado para lhe informar que existe uma chance dela recuperar a própria alma, para isso, teria que passar por um teste que a tornaria uma ceifadora de almas. A missão de Samantha é matar Sarah, entretanto Zeck, certamente, faria de tudo para impedi-la. 

Você pode até pensar que parece Crepúsculo, mas está completamente enganado! É sobre vampiros sim, mas não é focado no romance. Na verdade, quase não tem romance, o que se destaca mesmo é toda a investigação para encontrar o autor dos homicídios na cidade de Haunted. E foi isso que me fez gostar do livro, adoro romance policial!

O final da história é surpreendente e, ao mesmo tempo, emociante. Depois de tudo que aconteceu, eu pensei: "Como ele foi juntar isso com isso?!". O autor Acácio Brites criou uma ótima história, mas que tem algumas falhas quanto a, principalmente, erros gramaticais que podem ser evitados numa segunda edição. A capa do livro é linda, e condiz muito com o tema do livro. Recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo