Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart


Sinopse:
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. 

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. 

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Título Original: The Honest Truth
Título Nacional: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Geminhart
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 224



Há algumas semanas atrás recebi da Editora Novo Conceito uma prévia do livro A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart para registrar as minhas impressões e contribuir na divulgação desse lançamento. Primeiramente, devo dizer que o gênero do livro é sick-lit, aqueles romances nos quais, geralmente, os protagonistas são jovens com doenças terminais ou acometidos de problemas físicos e/ou psicológicos.

Neste livro, temos a história de Mark, um garotinho de 12 anos, que tem um sonho: escalar uma montanha, como o seu avô costumava fazer, já que ele era montanhista. Acompanhado de seu cachorro Beau, uma máquina fotográfica e um caderno, Mark foge de casa para realizar a maior aventura de sua vida, escalar o Monte Reiner, próximo à Seattle. Ao longo da narrativa, descobrimos que Mark está doente, porém isso não o abala, pelo contrário, faz com que queira mostrar que pode viver uma vida linda e corajosa. 

Paralelamente, ao final de cada capítulo temo uma breve noção do que ele deixou para trás. Seus pais e sua amiga Jessie, preocupados, buscam saber o paradeiro do garoto com o auxílio da polícia. Mas, Mark é esperto, logo, despista os policiais para não ser encontrado. O garoto passa por diversos apuros durante a sua jornada, mesmo assim, não desiste.

Se você está pensando que esta é uma história triste ou tão comovente a ponto de te fazer chorar, está enganado. Até onde li, não senti nada disso. Na realidade, fiquei preocupada com o Mark, queria poder ajudá-lo em certos momentos. Foi uma leitura fácil e rápida que me prendeu desde o começo. Mal posso esperar para conferir a história completa. Posso dizer que fui conquistada pelo Mark, essa é a mais pura verdade.

O lançamento nacional de A Mais Pura Verdade está marcado para 23 de março.

xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo