23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Olá pessoal!!! 

Nesse final de semana, fui pela  primeira vez à Bienal do Livro e resolvi fazer um post falando sobre a minha experiência. Irei dar algumas dicas de estantes para você visitar, sugestões de promoções e livros para comprar, e claro, minha opinião sobre a organização do evento.

1º dia: Sábado (23/08)

Fui como visitante comum e já tinha o ingresso em mãos (ainda bem!). A minha intenção era conseguir o autógrafo da Cassandra Clare e do Harlan Coben. Cheguei às 7h30 e quando vi a fila (extremamente enorme!!!), que dava voltas e voltas, percebi que não teria chances de conseguir as senhas para os autógrafos. Enquanto esperava na fila, soube que as 500 pessoas para a Cassandra já estavam lá desde sexta-feira! E o mesmo aconteceu com os fãs do Harlan, então acabei desistindo :(





Só consegui realmente entrar no Pavilhão às 10h30 (fiquei na fila por todo esse tempo, devido a falta de organização!!!), o primeiro estande que tentei entrar foi obviamente  o da Saraiva, que estava muito próximo da entrada, porém não deu certo, já que estava muito cheio. Achei mais interessante visitar o estande da Top Livros que estava vendendo livros por apenas R$10 (isso mesmo, não é piada! ), tinha livros bacanas, não levei nenhum, mas se você quer economizar é uma ótima opção! 




Em seguida, visitei o estande MARAVILHOSO da Editora V&R, fiquei sem palavras com a divulgação que estava sendo feita de Maze Runner (aliás, se você não leu, LEIA! É incrível!), o box da saga estava em promoção por R$120, achei um pouco caro! Mas, o que me chamou a atenção mesmo, foi Insígnia com a seguinte promoção: comprando o primeiro volume da trilogia, A Arma Secreta, você ganhava o segundo volume, O Vórtex Negro, por apenas R$44, ou seja, R$ 22 cada livro! É claro que eu comprei né ;)





Depois, fui ao estande da Editora Rocco, me decepcionei com a falta de promoções, pelo que me lembro eles estavam dando só 20% de desconto nos livros. A única coisa legal era que tinha bastante marcadores de página sendo distribuídos (peguei um monte!). E claro, não poderia esquecer da Livraria Martins Fontes, tinha descontos em alguns livros, mas nenhum da minha lista. 





Agora, a Editora Geração me surpreendeu!!!! Entrei lá pensando "Ah não tem nada aqui do meu interesse", porém...estava  muito errada! O livro O Grande Gatsby estava com um preço imperdível de R$14,95, não tinha como não comprar! Adorei esse livro, sempre via nas livrarias por mais de R$40 e quando vi esse desconto não conseguia acreditar!



Outro estande que visitei foi (não me lembro o nome, mas sei que ficava próximo ao estande do Grupo Editorial Pensamento) um que estava vendendo Sangue Quente (livro que inspirou o filme Meu Namorado é um Zumbi ), paguei só R$9,90! Muito baratoooo!!!!


2º dia: Domingo (24/08)

Dessa vez, fui como parceira da Benvirá, selo da Editora Saraiva, ganhei dois kits, contendo dois livros, marcadores e outras coisinhas :) Fiquei muito feliz por ter tido o apoio da Benvirá e já adianto que farei resenhas dos livros Suicidas do autor Raphael Montes e Quero Ser Vintage da autora Lindsey Leavitt. #BenviráNaBienal




Como não pude ficar por muito tempo, tive que ser rápida e fui até o estande da Editora Arqueiro (tive sorte, porque estava com poucas filas!), lá comprei o livro O Doador de Memórias por R$19 e sai feliz da vida, porque estava louca para compra-lo! Fui em uma loja chamada Haikai Design, e comprei um acessório que tem a função de "iluminar a sua leitura", ou quase isso, ele possui uma garra que você prende no livro, o liga e uma luz se acende para poder ler no escuro (sempre quis um desse!), paguei R$19,80. É isso aí!


Dicas:
  • As editoras Record, Companhia das Letras, Intrínseca, Novo Conceito, Arqueiro, Novo Século e Leya estão muito próximas e por isso ficam muito cheias. É muito difícil de entrar!
  • Top Livros tem uns livros muito bacanas por apenas R$10, vale a pena!
  • A fila para sentar e tirar foto no "Trono de Ferro" (não está bem feito!) é muito grande, se for tentar, boa sorte!
  • É bom levar comida e bebida (muita água!), porque os preços estão um absurdo!
  • Filas, filas, filas...empurra cá, empurra acolá, filas e filas....
  • Visite o estande da V&R! #MazeRunner #Insígnia
  • Livraria São Marcos também tem várias promoções!
  • Não caia nas promoções da Saraiva, porque tem lugares beeeem mais baratos!
  • Vá com roupas e sapatos confortáveis!
  • Não saia comprando sem pesquisar, você vai se arrepender!

Crítica:

A falta de organizadores, sinalização, limpeza e segurança era evidente! Houve tumultos, pessoas empurrando, passando mal e desmaiando! Estava uma loucura, principalmente no sábado, por causa das senhas para os autógrafos. Soube que pessoas foram pisoteadas e saíram machucadas, essa não é a intenção do evento! Acima de tudo, deve haver respeito com o outro! Senti pena de quem tinha vindo de outras regiões do estado e até mesmo do país para ver a Cassandra Clare, muitas não conseguiram vê-la, justamente pela falta de educação dos outros! 

*Espero que tenham gostado! Se você for na Bienal, aproveite bastante, porque só vai ter de novo em 2016! xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Designer 2017. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo